Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

O trem da vida...

O trem da vida esta passando ...




...Embarquei no trem da vida para a grande trajetória....Por longos anos senti saudades de onde eu vim, nem sempre dividi o vagão com pessoas que me são caras e , nas várias estações nem sempre quem desceu foi escolha minha. Alguma autonomia me foi dada, e eu pude  escolher quem sobe , quem desce e qual estação eu quero ficar...e em algumas ocasiões prefiro ficar com as lembranças que me trouxeram para a estação SAUDADE.


pela janela do vagão  posso rever a minha infância ....

...ha doce infância ...andar de biciclea , jogar  amarelinha, correr  na chuva , brincar de pega -pega , esconde -esconde ...por onde anda meus amigos da rua lá de cima ??...lencinho branco caiu no chão, moça bonita do meu coração....é esse? não , é esse ?, éeee....pera , uva, maça  salada mista ( risos timidos ...borburilho ) psiuuuu...

....eu  tinha medo de escuro, medo de bezouro,  medo de bicho de pé ( risos )...alguns medos ainda me acompanham e o pior de todos eles ....esta ali na estação SOLIDÃO.



ha o jardim da minha vó... posso ve-lo em minha memoria , ainda sinto o perfume  das flores, as rosas , os cravos  ( eu acreditava que eles brigavam mesmo com as rosas )  os mosquitinhos-brancos as  margaridinhas- amarelas  que deram um colorido especial aos  caminhos da minha infância...
"  ta na hora de entrar... ja lavou as mãos ?... vai tomar banho... leva uma blusa  que vai esfriar ...calça os chinelos menina você vai ficar doente  " ...essas frases me soam distante , mas elas estão adormecidas aqui dentro do meu coração ...queria poder toca-las !
... meus velhos conversando na frente do portão sentados nos bancos de madeira...... a igrejinha lá da praça ...os almoços  de domingo.

... casa nova , cidade nova , amigos novos , o primeiro beijo , primeiro namorado ... tanta mudança que resolvi cortar o cabelo, a escola estava ficando interessante , comecei a fumar,conheci o álcool que se aliou  as rebeldias, aulas cabuladas , sexo , rock in roll....me apaixonei pelos Menudos .... descobertas fascinantes .....a grande metamorfose da vida .... 
Os anos vão passando bem velozes , e o trem da vida continua sua viagem ritmada ... a adolescência foi assim  rápida ...nem consegui acompanha-la. Não importa , é assim, a viagem tem que continuar : cheia de atropelos , sonhos , fantasias , esperas , amores , desencontros , despedidas ...porém jamais retorno....lá se vai ela passando pela janela e restando a nos pobres passageiros sem destino ...o Amadurecimento.

Muitas pessoas tomam esse trem , apenas a passeio. Outros encontram nessa viagem , somente tristezas.Ainda outros circularão pelo trem , prontos para ajudar a quem precisa.Muitos descem e deixam saudades eternas...


...eu fico pensando , se quando eu descer desse trem , sentirei saudades....Acredito que sim : Separar-me de alguns amigos que fiz nessa viagem ;o grande amor, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos.
... me agarro na esperança de que , em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram ...E o que vai deixar-me feliz será pensar que eu colaborei para isso.

Enquanto isso ,vou seguindo minha viagem .... até a  próxima parada : Estação FELICIDADE !





" A felicidade é a conquista do sucesso interior...a sensação de realização, de ser feliz , amado e próspero é uma combinação natural de todos nós .Todavia, só conseguiremos chegar ao nosso destino , se tivermos o otimismo audacioso de confiar nos poderes invisíveis , sob a proteção do amor do Universo e seguirmos essa viagem para frente sem medo de Viver! "  

Um comentário: