Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

" A Esperança é a Característica dos que Creem "

Boa tarde meninas,


Quem  me acompanha pelo Blog e  Facebook, sabe que estou passando por crises na coluna ( nas ultimas semanas 2 crises fortíssimas )...quando eu criei o blog foi para passar o tempo e me ocupar com alguma coisa , pois estava me recuperando de um pós operatório ( artrodese da coluna lombar - Inicio do blog ) o qual me incapacitava dos afazeres do dia dia, o criei  também para fazer novas amizades, conhecer um pouco mais desse mundinho virtual, como fuga  da ociosidade e as dores, mas , no meio do caminho fui conhecendo pessoas lindas que me doarão carinho , amor , palavras de consolo e tudo mais, o que tornou o blog um lugar especial , um cantinho gostoso... meu refugio.. onde posso me expressar, relaxar , trocar ideias, informações, carinho, mimos e tudo mais...e hoje me vejo na obrigação  de retribuir esse carinho e relatar o que realmente vem acontecendo com meu estado de saúde e o que estou fazendo para resolver tudo isso.

E assim começou a semana... por conta das crises de dores  e medicações fortes,  meu estado físico e  psicológico ficaram abaladíssimo ( desencadeie uma depressão, desanimo e falta de coragem para nada ..absolutamente nada ) ...retornei ao médico especialista que faz acompanhamento do meu pós operatório, e  realizamos novos exames que constataram  uma sequela na perna esquerda devido a cirurgia ( desculpem-me pela ausência  de memoria, não recordo o nome dado a sequela ) uma fibromialgia  media ( 2º grau ) (  post sobre o assunto saiba mais aqui )...trocamos medicação, fui encaminhada para realizar RPG, HIDROGINÁSTICA ( a qual eu havia parado por conta das dores ), continuar com a FISIOTERAPIA , e avaliação Psicológica  ( minha primeira sessão em 23/08/12 ) as coisas ainda estão meio confusas, algumas  ainda não assimilei, mas tudo no seu tempo retornara ao seu lugar... Contudo isso ainda estou fazendo reposição hormonal ( postarei sobre o assunto em breve) e tenho que aprender a lidar com td isso, com a família, filhos, marido e tudo aquilo que faz parte da vida.

Fiquei 3 dias sem medicação ( para desintoxicar  o organismo e intoxica-lo novamente - iniciei a medicação nova  em 24/08/12 ) meus movimentos estão voltando calmamente, assim como meus reflexos, minha memoria ainda esta lenta e tenho lapsos contantes ( calma gente eu ainda estou viva ...rsrs)   as noites ainda estão muito agitadas não consigo dormir a dor não dava trégua ( tirei um cochilo na hora fisio na sexta..rsrs) estou tentando controlar minha ansiedade ( o que é difícil pois a minha é cronica ) já comi uma barra de chocolate e um pote de gelado de abacaxi ( vou postar a receita garanto que é uma delicia  ) isso esta fazendo meu peso aumentar ( ajuda dos corticoides mas não posso culpa-los sozinho) o que piora o quadro clinico ( vou  retomar minha RA  ) ...e assim vou levando a vida!


" A Esperança é a Característica dos que Creem "




Essa frase mexeu comigo num todo, li em uma mensagem do Blog Vitrine@ugust@ da amiga Leila a qual eu tenho um carinho enorme...e me fez refletir em tudo que estou passando e que se eu manter a minha  Crença  em DEUS tudo pode se modificar...

Com certeza haverá tropeços em meus caminhos ao andar...Mas ainda que Eu caia mil vezes...Vou Me Levantar! Escolhi ser otimista mesmo em tempos sombrios . Como posso me por a prova , se não houver os desafios ?...Como a borboleta renasce de seu casulo, Eu deixarei que surja o o que há de melhor dentro de Mim.

Pela minha família e por  mim vou vencer mais este obstáculo.

Sábado abençoado e iluminado á todos !!

*.* Paty

4 comentários:

  1. . obrigada mais uma vez pelo carinho constante, acredite: eu gostaria muito de ter uma fórmula mágica para acabar em definitivo com suas dores, fico me sentindo pequena com meus problemas perto do que vc nos relatou aqui.
    . conte comigo sempre no que eu puder ajudar.
    . família lindaaaaaaaaaaaaaaaa demais.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Leila, não tens que me agradecer em nada...vc é uma pessoa especial que apareceu em minha vida por algum motivo Divino( já falamos sobre isso ..lembra? ) e eu que tenho que agradecer seu carinho sempre...quando menciono vc em meus post's o faço com muito amor e porque de alguma forma vc esta sempre presente nos meus dias...vc sabe que sigo assiduamente o seu blog não só pelos look's mas principalmente pelas lindas mensagens que vc posta..mais uma vez obrigada pela seu carinho comigo.
      Fique sempre na presença de Deus !!
      *.* Paty

      Excluir
  2. Oi Patricia
    Quem me indicou o seu blog foi a Leila pois eu tbem tenho fibromialgia há mais de 8 anos.
    Vc conhece este site www.fibromialgia.com ? é muito bom, bem explicativo.

    Ah, vc falou que vc tem fibromialgia media (2 grau)... vc tem algum texto que fale sobre isto? pq nunca ouvi falar sobre "niveis" de fibromialgia e fiquei curiosa.

    Beijos e melhoras (apesar que 100% nunca ficamos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, obrigada pela visita ( a Leila é msm uma querida).
      Não conheço o site mencionado mas com certeza vou fusa-lo até cansar...sobre o grau da fibromialgia quem qualificou foi a médica especialista em Dor Cronica, ela mudou minha medicação e indicou o RPG, a Hidroginástica (mesmo eu estando em crise, os outros médicos suspenderam todo e qualquer movimento em função da cirurgia na lombar e a crise da cervical) iniciarei o RPG no dia 5/09 ( 30 sessões 1 vez por semana) a hidroginástica tbm retomo na semana que vem...
      Eu sigo o blog : http://abrafibro.blogspot.com.br/ neste eu encontrei muitas respostas as perguntas de iniciantes , mas eles tem matérias interessantes sobre o assunto, vale a pena dar uma olhadinha e tenho ele tbm no face e sou atualizada diariamente sobre o assunto.

      Mais uma vez obrigada pela visita e o carinho, se quiser podemos trocar informações e vencer juntas esse obstáculo.

      Fique sempre na presença de Deus, semana abençoada e iluminada!

      *.* Paty

      Excluir