Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

De volta ao meu aconchego + dicas e + dicas .!!


Bom dia, meninas!!

Como anda tudo por ai ???..bem por aqui as coisas andam um tanto quanto corridas, estou tentando colocar a casa em ordem ainda, o evento de sábado passado foi um sucesso com a graça de Deus, e o cansaço ainda reflete no corpo ( meu joelho ainda doe e a perna esquerda - aquela da sequela da cirurgia - também deu sinal de vida), tenho dormido a base de remédios e fazendo o mínimo esforço possível.

Estava com saudades desse meu cantinho, aqui como disse : " Eu me acho até me perder."
Retorno com mil coisas pra contar e dividir com vocês , consegui fazer o enfeite de mesa ( vou mostrar em post especial da semana do Natal ), entre outras coisas .

Hoje retorno com duas dicas que achei ótimas, reciclando restinhos de sombras e de maquiagem, permeabilização de suas bijus para que durem mais e não te causem alergias.

Como todas nós sabemos existem muitas bijus que pode acontecer delas ficarem escuras devido ao suor do nosso corpo,  quem nunca teve um anel ou brinco que ficou escura ou teve alergia a determinados metal ( eu mesma perdi muitos brincos ) e tenho alergia nos dedos e orelha  ( só posso usar ouro ou prata..kkkkk) e não tenho vocação e nem dinherim para posar de MADAME.... compro sim bijus de camelos e lojinhas de R$ 1,99 ( a maioria das minhas são dessas lojinhas )...bem mas ai conversando com uma amiga ela me deu essa dica que vou agora dividir com vocês.

1ª Dica:

PERMEABILIZANDO BIJUS.

Uma coisa muito boba ( eu já comprei até pomadas para alergia e não deu o resultado ), BASE PARA UNHAS, isso mesmo acreditem eu fiz e deu certo ( só espere secar bem de preferencia 24hs ) vejam como é fácil:

As peças abaixo comprei na semana passada.





Passe camadas por dentro e por fora e nos pinos que tem contato com sua pele.



Ha passe também sob as pedrinhas isso ajuda que elas se fixem melhor e vc não as percas.



**************************************************************

2ª dica :

 ESMALTE CASEIRO COM  SOMBRAS DE OLHOS OU BLUSH.

Ter uma cor de esmalte única e especial é o sonho de todas as mulheres. Mulher gosta de ser ÚNICA, DIFERENTE e AUTENTICA. A melhor forma de unir o útil com o DESCARTÁVEL  é APROVEITANDO velhas MAQUIAGENS  que estão para vencer e criar seus próprios esmaltes!
A dica eu copiei da revista : Sou mais Eu edição 303 de Setembro de 2012.

Faça você mesmo, veja como é fácil:

Para fazer seus próprios esmaltes, você irá precisar de alguns materiais, incluindo:
Sombra ou blush na cor que preferir.
1 palito de unha.
1 pedaço de papel em formato de funil.
1 base ( não precisa ser nova reaproveite a que vc já tem em casa ) 

 As imagens foram tiradas da internet.

maquiagem e esmalte 1 Como fazer esmalte em casa


São diversas cores que você pode criar, e personalizar.

maquiagem e esmalte 4 Como fazer esmalte em casa

são infinitas as cores que você pode usar, aproveite a maquiagem que esta quebrada ou que esta para vencer ou mesmo as que estão vencidas a ordem é :  RECICLAR !!

esmalte com blush Como fazer esmalte em casa

SUPER DICA : 

Para que seu esmalte exclusivo fique uniforme e a sombra não empelote, coloque um parafuso dentro da base. Assim, sempre que quer for usar, você só precisa dar uma chacoalhada no vidro para que a pecinha solta lá dentro ajude a remisturar a base e a sombra.

Quanto mais sombra colocar mais intensa ficará a cor. pode também misturar cores diferentes de maquiagem para conseguir novos tons.
Use sua criatividade!

É isso então , espero que vocês aproveitem as dicas e se fizerem e quiserem mostrar aqui como ficou , será uma honra recebe-las.

Uma quinta-feira mega abençoada e iluminada a todas !!

*.* Patricia Fabiana.


Um comentário:

  1. Adorei as dicas!!!!
    Como não faço unha em casa, essa vou passar prazamiga! Mas a permeabilização de bijoux achei fantástica!!!

    Beijos... Ju

    ResponderExcluir