Seguidores

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bela frescura ....



Olá meninas...
Pelo visto o frio chegou ( ainda faltam 8 dias ...rsrs ...mas eu já entrei no clima ) e com isso mudam-se um pouco os cuidados que devemos ter com nossa pele e cabelos. Hoje vamos falar um pouquinho sobre eles ...


Cuidando da sua Pele.

A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Nessa época, é comum nossa pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e, em alguns casos, até sangramento. Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais nessa época do ano porque elas aparecem mais, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Portanto, a maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele.

A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos, nas camadas mais externas da pele.

No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes.

Para que hidratante cumpra seu papel, a pele tem que estar limpa, portanto, a atenção neste quesito deve ser redobrada, mas é preciso prestar atenção para que a limpeza exagerada não tire o manto hidro-lipídico, a camada de gordura da pele.


O mecanismo de hidratação natural da pele é garantido pela capa mais externa dela, que impede a perda de líquido. Quando o corpo é exposto à água quente e aos sabonetes alcalinos, essa capa de proteção natural, chamada de lipoproteica, é removida, fazendo com que a pele perca água para o meio e desidrate.

O uso da bucha é permitido para o corpo, pois ajuda a eliminar células mortas. Mas a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa.

Portanto, durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna, quase fria. E o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio, lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria. O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda.
  380213 Pele Negra 1 Pele negra no verão   cuidados

Pouca gente sabe que mais de 80% da radiação ultravioleta que atinge a nossa pele durante a vida corresponde a essa exposição do dia-a-dia. "É muito maior do que quando vamos à praia", afirma Sergio Talarico, professor do departamento de dermatologia da Unifesp e coordenador do grupo de dermatologia cosmiátrica. Por isso, engana-se quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o fotoprotetor deve ser usado todos os dias.

Por fim, não se esqueça que hidratar por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.

Agora que você já sabe como manter sua pele macia e hidratada mesmo nos dias frios, leia as dicas que vão fazer destes cuidados um ritual de prazer:

Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados.


Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes. Porém, se você quer uma pele sedosa, macia, deliciosa, não deixe de experimentar.

Fontes: Folha Online / Cyberdiet

Paty diz : 

Os protetores e bloqueadores solar , estão bem mais baratos nessa época , então é valido  fazer um estoque pequeno para aproveitar também  no verão....  no mercado varias marcas estão com descontos de até 60% desconto ( Além de proteger a pele contra os raios ultravioleta deixa a pele do rosto iluminada e hidratada ).

Uso e recomendo :

Para as que não tem muito tempo para ficar horas na frente do espelho vai uma dica : use os cremes de limpeza 2 x 1 ( limpam e hidratam ao mesmo tempo  ) há varias marcas no mercado e com preços para todas as carteiras. 
Não podemos esquecer também das nossas mãos , faça uso diário  de cremes a base glicerina ,silicone ou colágeno ... e uma vez por semana uma esfoliação  ( eu uso mel com aveia , ou  açúcar com azeite ) ...Suas mãos vão agradecer o carinho , e seu companheiro também ...


******************************************************************************

As madeixas  :


Assim como a pele, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.


Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.


Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira.

Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter osfios saudáveis no inverno.

Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.


Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador


O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados
Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Alimentos

Há alguns alimentos que ajudam a manter a pele e os cabelos bonitos. Isso mesmo. Nutricionistas recomendam o consumo de cenoura e beterrada, especialmente no verão devido a incidência de vitamina A. Há outros alimentos também que contribuem para ter um cabelo sempre saudável e com boa aparência.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

Então meninas é isso precisamos caprichar na hidratação de nossos fios.

O que eu faço e uso:

O ideal é que se faça hidratação uma vez por semana, o que nem sempre consigo fazer, e também não faço isso em salão sempre #dim dim curto ultimamente. Então prefiro investir em um bom creme de tratamento, muitas vezes chamado máscara e faço em casa mesmo. Muitas vezes uso  no banho mesmo, como um condicionador e deixo agir por alguns minutinhos (  use uma touca térmica ou essas metalizadas, 3 minutinhos faz a diferença ). O melhor mesmo seria a hidratação completa, mas quando não consigo, essa do banho ajuda bastante.


                                                                          (**)

E vocês meninas como costumam cuidar de sua pele e dos cabelos no frio?...espero que tenham gostado e que as dicas sejam úteis ...

Dia abençoado e iluminado !

*.*
Paty




terça-feira, 12 de junho de 2012

Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos.

Foto: "Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos."

Feliz dia dos Namorados !



Você tem mais sorte do que qualquer pessoa que conheci. Vai viver muito tempo, ter muitos amigos, muitas experiências. Só tem um problema na sua vida. Você se preocupa demais. Sempre fica emotivo demais, nervoso demais.Se eu jurar que você nunca vai ter nenhum motivo na vida para se preocupar, você vai acreditar em mim?

Então me aceites como me encontras com todos meus medos e falhas. Preencha minha vida.Você chegou...
fez o meu dia ganha cor. Me faz sorrir como ninguém. Te decoro num olhar e te guardo na lembrança.
Não me pergunte porque vim, mas diga se eu preciso ficar. Te conhecer a cada dia, dá vontade de conhece-lo a vida toda.
Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve, para que venhas comigo e eu para sempre te leve...Você me completa!

Patricia Fabiana

segunda-feira, 11 de junho de 2012

" Gente, espelho de estrelas, reflexos do esplendor "

O inverno está chegando, mas o que usar no inverno?

 Galerinha  a ordem  é brilhar a qualquer hora , tanto durante o dia quanto a noite, em combinações variadas de roupas e acessórios ...Tudo é valido !!!

No começo do século XX o poeta russo Vladimir Maiakovski escreveu um poema , intitulado " SOL ", em que afirma : " Gente é para brilhar ". Inspirado na foça dos versos de Maiakovski , o cantor e compositor Caetano Veloso nos presenteia com a canção "  Gente ", destacando : " Gente, espelho de estrelas, reflexo do esplendor "... e Eu concordo com os dois : gente é para bilhar sim! De dentro pra fora, de fora pra dentro: tudo é inspiração.
A vida , as cores , o espelho, o brilho no olhar , a autoestima nas alturas, tudo traduzido em passos confiantes. E claro , bom gosto, conforto e segurança também integram  ( na minha modesta opinião ) a estação mais chique do ano!

O que temos visto nesse mundo maravilhoso denominado "FEMININO " ??... tendências no mundo , nas ruas , nas passarelas...E por que não trazer esse brilho todo para nosso mundo real ??
Hora de escolher, aproveitar, adaptar… o que vamos usar nos próximos meses.


Abaixo algumas propostas para o inverno 2012:

Diamante lapidado

Brilhos, pedrarias, bordados, tecidos metalizados, canutilhos, miçangas, cristais. Uma unanimidade fashion. A mulher tem de brilhar no inverno, como uma joia. Pode ser no look inteiro ou em detalhes. Há as mais variadas versões, como pedras coloridas, pretas, transparentes. A mulher vai para uma festa brilhante e também vai para a balada ou para um passeio no shopping.

Confira as tendências de inverno da SPFW. Foto: Edson Lopes Jr/Terra/Roberto Filho/AgNews

É ouro
O brilho vem ainda nos tons metalizados. E o dourado ganha disparado, assim como o cobre e o prata. Mas é o valor do ouro que promete pesar mais nas peças femininas. É aposta certa para o dia e para a noite. Em rendas ou em tecidos mais pesados. Em calças, casacos, saias, blusas. E também nos sapatos ou nos detalhes bordados.

 ( Cris Guerra. Publicitária por formação. Escritora e cronista de moda por obra do destino. E modelo uma vez por dia.) blog Hoje vou assim



Panos quentes
Os tricôs com pontos bem abertos, molengas, caídos, são, claro, sempre boas apostas para o inverno. As lãs como tweed, nos casacos, saias, calças, jaquetas ganham espaço, e podem ser misturadas com os tecidos leves, transparentes, suaves, como rendas, organzas e musselines etc. Os veludos molhados volta quente, em peças inteiras, com tratamento devoré ou misturados como patchwork com outros tecidos.

 

Panos frios
Renda, renda, renda. Fazem o contraponto exato com os tecidos mais pesados. Ok, o uso do tecido não é uma novidade no pedaço, mas parece que vem ganhando espaço a cada temporada. A tipo guipure é a principal. Serve para revestir calças e bolsas, assim como entram no look todo, aplicadas sobre tecidos pesados ou como base para os bordados, as pedras, cristais e todos os brilhos.


No formato
As peças do inverno parecem que foram pensadas para alongar e valorizar a mulher. Vestidos retos, ora mais justos ora larguinhos, mas não muito amplos, dominaram a silhueta feminina. Valem também as peças mais acinturadas, com as saias do tipo lápis ou com leve godê. Franzidos e certo volume na barra também surgem aqui e ali. Looks em camadas, com sobreposições de peças, mais curtas e mais compridas norteiam a silhueta invernal. Atenção aos ombros, que vêm levemente mais ampliados lateralmente, com modelagem arredondada, contornando a região e descendo para os braços.


 
Questão de pele
O frio brasileiro pode não aguentar, mas as peles são propostas fortes e quentes dos estilistas brasileiros. Polêmicas à parte, a opção vão das verdadeiras às falsas, das lãs às "pelúcias". Podem entrar como golas falsas, em coletes, nas barras, nos punhos ou no look todo. Tecidos desfiados à exautação também ganham texturas de pele.


Peças-chave
Casacos mil, até usados como vestidos, mais justos ou de modelagem reta. Jaquetinhas curtas, boleros bem curtinhos sobrepostos, capuzes (muitos, no hoodies ou fazendo as vezes de gola e lenços), vestidos retos, pelerines (sim dos mais variados tipos, curtos ou comprido), saias lápis, camisas chiques, calças compridas (mais justas e curtas). Tudo para poder misturar de acordo com seu estilo.

( Veja o estilo despojado da amiga  Leila Diniz, advogada desde 1999, blogueira por distração , Assisense de coração  ) visite o  Blog : vitrine@ugusta .
   


Estamparia
Xadrezes, geométricos, art decó, reprodução de fotos paisagens (geleiras, vulcões), padronagens emprestadas da tapeçaria, folhagens e algumas flores. Um mix de imagens à escolha do freguês.



Média metragem
Tem curtos sim e também tem longos, com menos ênfase do que nas estações passadas. E muito mídi. Pelos joelhos, um pouco abaixo ou um pouco acima, são comprimentos muitos vistos. Alguns longuetes justos vêm com fendas para facilitar o movimento. Os curtos não são micros, chegam no meio da coxa, assim como também há vestidos no meio da da canela. Ou seja, a escolha é sua. Já as calças, a maioria, de homens e mulheres, vêm mais curtas. São as chamadas cropped, pouco acima do ossinho do tornozelo ou no meio da canela.
vestidos de inverno 2012

Cores
Claro que o preto está sempre presente, mas entram os brancos e outras cores mais profundas, como o bordô, azul, verde, marrom, camelo mostarda, cinza, alguns laranja e amarelos.Todas essas cores aparecem em várias tonalidades, juntas ou separadas.
 

Pés e mãos
As ankle boots já não tomam conta dos pés no inverno. Sim, aparecem, mas as de cano mais alto também dividem ainda a atenção com escarpins revisitados e até com sandálias. Os acessórios podem ter brilho, bordados, pedrarias ser forrados de tecidos. Todos porém altos, com meia-pata e anabelas. Até aquelas plataformas pata de elefante altas e retas aparecem. Os saltos podem também vir arredondados atrás. As bolsas de mãos, tipo clutch ( veja matéria aqui ), envelope ou de formato geométrico são as principais apostas.


Na cara
A sombra marrom ou cobre metalizada é a principal aposta para os olhos, que ganham muita máscara e até cílios postiços. Na boca, batons cor de boca ou vermelhos profundos, bordôs e berinjela. O make natural também é quente.

Cabelos curtos , longos , soltos, ou presos em rabos e coques, mas sempre deixando o rosto da mulher em evidência, com os fios puxados ou presos.




Bem galerinha , eu me diverti  muito elaborando este post , espero que gostem ....afinal você nasceu para BRILHAR !!!

( Próximo post : Cuidados com a pele e cabelos no inverno ) 

Uma semana abençoada e iluminada !!

*.* Patricia Fabiana 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eco Lógica ....

Olá galerinha esperta , o assunto do momento é " R E C I C L A G E M "...hoje em especial vamos falar um pouquinho dos P N E U S .

Na natureza, o passivo ambiental de um pneu é caro. O produto pode demorar muito para se decompor naturalmente. As estimativas chegam a 600 anos até ele virar pó. Além disso, quando queimado ao ar livre, o pneu solta uma fedorenta fumaça negra, que obviamente é poluente. No leito dos rios, eles atrapalham o fluxo natural das águas. E jogar pneu fora, em qualquer lugar, depois de recauchutá-lo várias vezes, parece ser uma prática indiscriminada. Apesar de não haver um dado oficial ou sistematicamente pesquisado, as estimativas são de 30 milhões de pneus jogados por ano. De qualquer modo, somente na limpeza do rio Tietê, entre 2002 e 2006, 120 mil pneus foram encontrados jogados nas águas poluídas do rio paulista. Aliás, os pneus cheios de água foram considerados os grandes demônios da época da dengue.

A ideia é unir o útil ( ou inútil ) ao agradável , e por que não falar de decoração e sustentabilidade ?? ( adorei essa combinação)  navegando  pela net encontrei a foto abaixo  e fiquei fascinada, e então surgiu  a ideia de falar sobre o assunto.


Encontrei uma associação artesanal sem fins lucrativos que trabalha especificamente com reutilização de pneus e outros materiais emborrachados. É a Arte em Pneus, com sede em São Paulo ( arteempneus) Nela, ecodesigners, artistas plásticos e ativistas ministram cursos e oficinas de artesanato, estimulando a criatividade, a consciência ecológica e a geração de renda.

A associação também loca mobiliário de pneus para eventos, disponibiliza ecoprodutos para venda e elabora projetos exclusivos de decoração. Vejam que ideias bacanas alguns dos ecoprodutos à venda no site. Os preços foram consultados no dia 04/ Junho de 2012, qualquer alteração é responsabilidade da entidade. A compra de alguns dos produtos citados está condicionada à quantidade mínima de duas unidades, consultem as regras na própria Arte em Pneus.




Bancos de pneus estofados com tapeçaria de lonas de banner e arremates de mangueira de jardinagem. Com dois pneus de altura custa R$ 180,00 (cada); com três pneus, R$ 200,00 (cada).



Pufes de pneu com estofado de tecido verniz colorido e arremates de mangueira de jardinagem. Com o pneu original custa R$ 200,00 (cada); com o pneu pintado, R$ 240,00 (cada).






Luminária de pneu , quero uma na minha sala.... preço a consultar

Pesquisando mais um pouquinho, encontrei essa ideia muito legal: pufes e vasos de pneus forrados com macramê. Eu amei , pena que não me dou bem com agulhas e linhas ( eu li isso hoje em algum lugar , acho que no blog da amada Leila Diniz...rsrs ) 

 


E essa floreira ,  até me  inspirou para fazer em casa  ....eu amo FLORES!




Essa ficaria perfeita na chácara da minha Tia Maria ....ou quem sabe uma mini horta para seu quintal ?


E essa então ?? daria uma excelente decoração para  qualquer evento !Um charmeeee!!!



Para vedar o fundo do pneu, o blog Lemon,bean and Things indica pregar um pedaço de saco plástico duro ou lona em tiras de madeira e encaixar as tiras por dentro do pneu, conforme as imagens abaixo.



Para o sistema de drenagem, a sugestão do Lemon, Bean and Things é furar a borracha do pneu com uma furadeira.


Bom galerinha esperta , a hora é agora de mudar nossas atitudes e dar uma forcinha para a Mãe Natureza respirar um pouco mais e nos proporcionar o que há de mais IMPORTANTE nessa nossa Vida Passageira. ( AR PUROOOOOO)  sem contar que fica chick e elegante uma peça dessa em sua casa ou seu quintal.


Espero que tenham gostado do post de hoje , eu volto com mais ideias de reciclagens ( próximo post sobre garrafas pet ) ...tem inúmeras ideias para decoração e jardinagem .

Até o próxima ,  preciso colocar minha mente para trabalhar pois ainda estou muito tristinha com a perda da minha adorável Mãezinha ( Vó Bernardina Santos Pães ) que se foi recentemente .( este post dedicado a Ela que assim como Eu amava FLORES ) .


Fiquem com Deus  e tenham uma semana abençoada e iluminada !!

*.* Patricia Fabiana.