Seguidores

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Desafio Pessoal #6MesesSemCompras...Será que consigo?






Olá pessoal, olha eu apor aqui De Novo com a segunda postagem do dia.

Aqui na casinha as coisas andam meio desequilibradas na matéria " Compras", e com a fase de 'Aumentos' na conta de Luz, Água ( sem falar na falta de ), IPTU, IPVA, IIIII e um monte de I'S que temos por ai afora,  o Dim Dim que é Good anda de bico com a gente aqui, eu que até semana passada estava ( desempregada) o filho que terminou também aviso prévio ( provável que vá ter que Servir a Pátria) e o marido que esta sem vendas desde ......nem me lembro mais quanto tempo faz, as economias da Família chegou no segundo " Volume Morto" ( gente to na economia da água também) ...conclusão é hora de fechar a carteira.

Eu sou CONSUMISTA NATA,  e dependendo do meu emocional chega a ser compulsivo, cheguei a comprar por compulsão e chegar em casa e me perguntar " Por que comprei isso ? " e nem usar o que comprei, dei muitas dessas coisas e outras ainda estão aqui e nunca usei.
 

Então decidi fazer um desafio pessoal, ficar #6MesesSemCompras, vou ter que fechar a torneirinha ( olha eu falando de água novamente..risos) quero dizer a carteira.
O projeto ( DESAFIO) será também para exercitar o DESAPEGO, desapego de compras de Roupas, Calçados, Make's, Bijus e afim. Comprar estritamente o Necessário ( Com todas as letras ), não precisos ser tão consumista.
E falando com a Diva Gê Simões ela comentou que ficou (1) ano sem compras e eu claro peguei umas dicas com ela , Veja aqui.

Ela dá umas dicas Mara pra quem esta querendo POUPAR ( poupar mesmo), porque a minha intenção é essa, a quantia não gasta vou poupar, colocar na POUPANÇA  e tentar sair do VERMELHO.

Quero seguir a risca para chegar ao final de 6 meses com uma boa quantia. Tenho coisas que quero muito fazer, e vou colocar como prioridade quando eu estiver em  frente de uma PROMOÇÃO, uma COR nova Batom ou Esmalte, uma SAPATILHA,  A principio serão 6 meses podendo se estender por mais tempo.


Vou postando no IG e no Face tudo aquilo que eu Resistir, e farei postagem mensal aqui falando a quantas anda o desafio.

E ai quem vem comigo???



Nenhum comentário:

Postar um comentário